segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vida.

O ar entra, e o ar sai
ganhamos segundos
que transformamos em anos
na medida do nosso ego.

quando pequenos, tudo parece tão grande
podemos dar a volta no mundo em meia hora
seremos deuses com 50 centavos no bolso
e um pouquinho de inocência na cabeça.

Estudamos o passado
pra tentar desvendar o futuro
aprendemos as letras, e os números
e juntamos em contas e frases intermináveis

conseguimos ver o infinito através de uma lentezinha
vemos também o infinitamente pequeno pela mesma lente
que o bicho homem criou
para outro bicho homem usar

mas tudo isso é fútil
uma vã tentativa de enganar a mestra de todos nós
a infalível Morte
que vai pegar todo mundo, sem exceção

alguns gostam de acreditar que tudo faz parte do plano
o esquete maravilhoso de uma entidade suprema
que lê os nossos pensamentos
e nos pune severamente

não existe o grande plano
a comida entra, sai a merda
é assim pra todo mundo
até que num dia

o ar não sai mais.

Um comentário:

  1. Eu estava do seu lado quando você escreveu esse, e li logo que vc terminou...

    Brilhante, não sei se foi o tempo, o lago, o pôr do sol ou a escassez de peixe, mas alguma coisa naquela hora te inspirou e vc escreveu e levou poucos minutos pra fazer algo que eu não conseguiria fazer em... sei lá quanto tempo.

    E não é por ser sua amiga, mas eu achei ótimo, acho que vc tem talento pra isso e adoro o jeito que você se expressa, falando de um jeito sério, sensível, tocante e cômico ao mesmo tempo. É...acho que eu nunca vou deixar de me surpreender com você.

    ResponderExcluir