terça-feira, 23 de junho de 2009

Cirurgião da alma

mês passado, fui no médico
pra ver se ele curava minha solidão

logo na sala de espera, vejo uns 10 solitários
todos a exatamente uma cadeira de distância uns dos outros
não tinha lugar pra mim
fiquei de pé num canto mesmo

a secretária chamou meu nome,
entrei no consultório

-Doutor, cura minha solidão
-Filho, Solidão não se cura
-E agora, vou viver doente?
-Não, vamos tentar tirar o amor de você

me ordenou para um exame
um raio X da alma

voltei no dia seguinte com o resultado
-Garoto, seu amor é do tamanho de um trem
-É grave, doutor?
-Se não remover logo, ele te mata em pouco tempo

marquei a cirurgia
no fui internado com antecedência

Já na mesa de operação
uma enfermeira me pergunta:
-Você nunca vai amar de novo, tem certeza?
-Mas é claro, tira logo esse negócio daí

fiquei internado uma semana,
a anestesia pro sentimento não é fraca não

Ninguém veio me visitar.
O médico trouxe meu amor num jarro
pra guardar de recordação, sabe.
Mandei cremar, pra eu não cair em tentação.

Saindo do hospital, voltei pra casa
notei larga diferença, já não me importava mais mesmo...

Fiz um bigodinho na foto que eu guardava dela,
Joguei fora todas as recordações
de quem já amei algum dia
não foi muita coisa, não faz diferença

hoje sou feliz
na minha neutralidade.

Um comentário: