sexta-feira, 5 de junho de 2009

Real
Já parei para pensar
por que o real é o inverso do ideal

pensei, dias e dias
pensei também em várias línguas
em vários cenários
vários canários
pensei nos vários tipos de animal
pensei, pensei, pensei

a conclusão não me veio, caro colega de pensamento
cheguei a acreditar que o real e o ideal eram a mesma coisa
e como fui tolo

o real apresenta-se como ideal
a vida nos atinge como um soco na cara quando a gente cresce
e nos dá um chute na canela quando a gente a compreende
que o ideal é uma fantasia

no mundo do real
a garota que eu gosto não gosta de mim
meu salário é pouco
minha cidade é feia
meus ideais me traem

o mundo ideal é aquele que a gente cria na cabeça da gente
onde a garota que eu gosto me ama
meu salário é o suficiente
minha cidade é linda
traião é lenda

mas ainda não sei diferenciar
por que o ideal se faz tão real nos sonhos da gente
é tão bom imaginar a felicidade

e tão ruim quando a gente acorda
e a realidade transforma aquele sonho bom em purê de batatas
e aí a gente acorda e vai trabalhar
no lugar onde a garota que eu gosto não gosta de mim
meu salário é pouco
minha cidade é feia
meus ideais me traem
tudo como era ontem, e vai ser amanhã.

talvez o ideal seja viver o real
e talvez o real seja só dinheiro que cai na conta todo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário